O corpo de Amanda Max Teles da Silva, que desapareceu após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi encontrado nesta sexta-feira (29) por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na quarta-feira (27), quando a jovem voltava da escola. Esta é a terceira morte confirmada devido ao temporal que atingiu a cidade e região.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, o corpo de Amanda foi encontrado a cerca de 1,5 km de distância do local onde ela caiu, na saída de uma tubulação. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estudava, sob uma estrutura ferroviária.
Leia também:
Uma câmera de segurança filmou o momento em que a jovem desapareceu dentro d'água, às 12h22 de quarta-feira. Nas imagens, a menina tropeçou bem ao lado da "boca" do bueiro e, em seguida, caiu. Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastada pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.
Ao longo da quarta-feira (27), buscas foram feitas nas tubulações da região. Já na quinta-feira (28), a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e a prefeitura, cerca de 80 militares atuaram na operação, além de voluntários que se juntaram à equipe desde o início das buscas. Ao g1, a prefeitura informou que, após as buscas terminarem, o bueiro seria fechado.
Corpo do jovem soterrado durante as chuvas em Salvador é encontrado
Após quase 48 horas de buscas, o corpo de Paulo Andrade, jovem de 18 anos que foi soterrado pelas fortes chuvas em Salvador, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 8h20. O jovem estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando sua casa foi tomada pela lama. Esta é a segunda morte confirmada devido ao temporal que atingiu a cidade.
Paulo foi soterrado junto com sua mãe, seu irmão de seis anos e um vizinho de 30 anos, na área entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, regiões periféricas da capital. As outras três vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades de saúde, e, segundo familiares, não correm mais risco de morte.
Durante os primeiros momentos dos resgates, na quarta-feira, Paulo chegou a responder aos chamados dos bombeiros. No entanto, com a continuidade das chuvas e o solo encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, os profissionais não conseguiram alcançá-lo. Na quinta-feira (28), já não era possível ouvir a voz do jovem, mas, conforme o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador relatou em entrevista ao Jornal da Manhã (JM), ainda havia esperança de encontrá-lo com vida.
"Esperamos que haja um bolsão de ar, algo que possa estar protegendo a vítima", disse.
Com o tempo firme e sem chuvas nesta sexta-feira, as buscas no local foram finalizadas. O corpo de Paulo foi encontrado na área onde ficava o banheiro da casa.
Paulo faleceu poucos dias após comemorar sua maioridade. Ele celebrou seu aniversário no último final de semana, em uma praia de Salvador, ao lado de amigos e familiares.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!