Três pessoas, sendo dois adolescentes e um jovem, foram mortas a tiros na Baixa de Quintas, em Salvador, na noite de terça-feira (21). As vítimas foram identificadas como Caique Santos Costa e Vitória Gabriele Costa Cruz, ambos de 15 anos, e Railan Andrade Santos, de 18 anos, conforme informações da Polícia Civil (PC).
Segundo apuração da TV Bahia, testemunhas relataram que um grupo armado chegou atirando na área conhecida como Freitas Henrique de Baixo, o que gerou pânico e aglomeração de pessoas.
Leia também:
A Polícia Militar informou que foi chamada e, ao chegar ao local, os agentes da 37ª CIPM confirmaram que três pessoas haviam sido mortas por disparos de arma de fogo. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para a investigação.
O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que dará andamento às diligências e oitivas, com o objetivo de apurar as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime.
Preso líder do tráfico suspeito de mandar atirar ácido em ex na Bahia
Um homem foi preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sob a suspeita de mandar jogar ácido em sua ex-companheira após não aceitar o fim do relacionamento, na manhã desta terça-feira (21).
O suspeito, Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, figurava como "Três de Paus" no Baralho do Crime, uma lista da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com os criminosos mais procurados da Bahia, usada para incentivar denúncias anônimas.
A Polícia Civil (PC) informou que o crime aconteceu em agosto de 2023. O delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), detalhou que, além da tentativa de feminicídio, Claus também é investigado por trancar outra mulher em um quarto de motel e agredi-la.
O acusado foi localizado em seu apartamento, no bairro de Itinga, por equipes da Coordenação de Operações do DEIC e das Delegacias Especializadas de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele foi levado à sede do DEIC, onde será ouvido, e passará pelos exames de rotina no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição da Justiça.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!