icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Operação Sertões'

Armas são apreendidas em ação que investiga PMs por homicídios na BA

Dupla de PMs e um terceiro homem são investigados por homicídios na cidade de Euclides da Cunha. Operação foi deflagrada nesta quinta

foto autor

Iamany Santos

01/02/2024 às 12:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Ministério Público da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (1°), a "Operação Sertões", que cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra dois policiais militares entre Euclides da Cunha, cidade a 300 quilômetros de Salvador, e Ribeira do Pombal. Os policiais são investigados por praticar homicídios na cidade.


				
					Armas são apreendidas em ação que investiga PMs por homicídios na BA
Armas e munições são apreendidas em operação que investiga PMs na BA. Foto: Divulgação

Durante a ação, foram apreendidos estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares. Um terceiro homem, que não é servidor público, também foi teve mandado cumprido durante a ação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Os policiais são investigados pela prática de cinco homicídios ocorridos nos dias 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023, além de duas mortes ocorridas no dia 21 de junho de 2019. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha.

A "Operação Sertões" foi realizada em conjunto com Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), assim como Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, levados aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança