Pelo menos nove veículos foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (29) em Pero Vaz, bairro de Salvador. A informação foi confirmada pelas Polícias Militar e Civil. Em nota, a Polícia Civil informou que os veículos foram incendiados por dois homens.
A ação dos dois foi flagrada por câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos próximos ao local e mostram os suspeitos ateando fogo em seis carros estacionados.
Leia também:
Ainda nesta semana, na segunda-feira (26), uma mulher foi morta a tiros no bairro e três pessoas foram baleadas no domingo (25). Uma das vítimas morreu na quarta-feira (28).
Moradores do bairro registraram o momento em que os veículos pegaram fogo. Ao todo, foram perdidos quatro carros e uma moto. As chamas altas quase atingiram fiações e a associação do bairro.
Corpo de Bombeiros recebeu denúncia dos veículos incendiados
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve duas denúncias de carros incendiados na madrugada. Uma às 2h30, na Travessa Bonfim, na Liberdade, e outra às 4h10min, na Rua Pero Vaz Velha, em Pero Vaz.
Os dois pontos ficam a cerca de 450 metros de distância.
Desde domingo (25), quando houve o registro dos baleados em tiroteios, os moradores de Pero Vaz vêm convivendo com um clima de insegurança no bairro.
Entre os feridos estão um homem que foi baleado na virilha, em um bar na rua Meireles. Ele foi socorrido e levado para o o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde morreu na quarta-feira (28).
As outras duas vítimas foram uma mulher atingida na perna enquanto dormia e um homem baleado no pescoço ao passar pela rua.
Tiroteios frequentes
Dados do Instituto Fogo Cruzado, que faz o mapeamento da violência armada, apontam que entre 1º de janeiro e segunda-feira (26), foram registrados cinco tiroteios em Pero Vaz, que terminaram com três mortes e três pessoas feridas.
Ainda segundo a instituição, Pero vaz registrou nove tiroteios, cinco mortos e dois feridos no primeiro semestre de 2023.
Já na segunda metade do ano, o instituto contabilizou 14 tiroteios, 12 mortes e 12 feridos (crescimento de 55%).
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!