Um dos suspeitos mortos em um confronto com Policiais Militares em Vilas do Atlântico foi identificado como "braço direito" do líder de uma organização criminosa com atuação no bairro do Calabar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o traficante foi identificado como Leonardo Guedes Silva Santana, 29 anos. Ele foi localizado na madrugada desta quarta-feira (22).
Leia também:
Ainda segundo a SSP-BA, o criminoso usava tornozeleira eletrônica quando foi encontrado com armas e drogas no bairro de Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas.
O suspeito era conhecido por ostentar fuzil e submetralhadora na comunidade do Calabar. Ele estava com um comparsa quando foi encontrado pela PM. Na tentativa de prisão, a dupla reagiu atirando, acabou atingida, foi socorrida mas não resistiu.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, 20 euros e 540 reais.
Confronto em Vilas
Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (21), em Vilas do Atlântico, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, guarnições realizavam rondas na BA-526, quando foram informados de que homens armados foram vistos desembarcado de um veículo próximo à Vilas.
Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos.
Ainda segundo a PM, a dupla chegou a ser socorrida ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Foram apreendidas na ação uma pistola, um revólver, 140 pinos de cocaína, R$540 e 20 euros, além de acessórios.
A ocorrência foi registrada na 23ª Delegacia Territorial.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!