Amigos e familiares de Iago Justiniano dos Santos, que morreu quando retornava de uma festa no bairro de Itapuã, se reuniram para uma caminhada da paz neste domingo (3).
Vestidos de branco, o grupo se reuniu na rua Antônio das Neves e pediu por justiça. Durante a caminhada, balões brancos e cartazes chamavam atenção para o ato.
Leia também:
Um carro de som também foi utilizado para entoar músicas de louvor e que Iago gostava. Até o momento, o suspeito que atirou contra o jovem de 18 anos não foi preso. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Relembre a morte de Iago
Iago retornava de uma festa na madrugada do dia 27 de novembro, quando foi assassinado. O jovem estava em um veículo com outros cinco amigos, e parou para abastecer em um posto de gasolina na Avenida Dorival Caymmi, bairro de Itapuã, em Salvador.
O grupo retornava seguia para o bairro Jardim das Margaridas, onde residia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de executar o crime se aproximou da vítima em um outro carro. Iago foi atingido por três disparos.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela TV Bahia mostram os últimos minutos de Iago antes do crime. Em uma gravação de cinco minutos, é possível identificar o veículo onde ele estava com os amigos e a movimentação do grupo no posto de gasolina. Iago veste apenas uma bermuda de cor azul e retira do carro uma caixa do som. Enquanto espera o abastecimento, ele dança com alguns dos colegas.
Um dos jovens do grupo chega a se afastar por alguns minutos, mas retorna logo em seguida. O veículo sai do posto às 2h07 da madrugada. Após o crime, Iago chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi enterrado no dia 29 de novembro sob forte comoção. Pessoas próximas a Iago o descrevem como um menino alegre e cheiro de sonhos.
"Era um jovem alegre e sorridente. O sorriso dele encantava todo mundo. Meu filho tinha uma vida toda pela frente e foi interrompida pela violência que tá no mundo. Mais um jovem que se vai. Não sei por que fizeram isso. Meu filho não mexia com ninguém", disse Rosângela Justiniano, mãe do jovem de 18 anos.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!