Os amigos que estavam com Iago Justiniano Santos, de 18 anos, na madrugada de segunda-feira (27), quando o jovem foi assassinado, foram convocados por investigadores da Polícia Civil a comparecerem à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime. A informação é de que a polícia já teria identificado a placa do veículo e o possível suspeito pelo crime.
A convocação das testemunhas foi feita na tarde desta quinta-feira (30), no local do crime, em um posto de gasolina localizado na Avenida Dorival Caymmi, onde os amigos e um primo de Iago conversavam com a reportagem da TV Bahia.
Leia também:
Durante a reportagem, uma viatura da Polícia Civil chegou ao local para dar continuidade às investigações.
"Vamos para o DHPP e orar para que seja o suspeito que fez. O que foi dito é que tinha o suspeito, e que precisava dos meninos para reconhecer. É isso que falaram para a gente", disse o primo de Iago.
No entanto, no fim da tarde, a família informou que não reconheceu o homem. O iBahia entrou em contato com a Polícia Civil e em nota, a corporação informou que "a investigação está em andamento" e que não eles não dispõem de atualizações.
Imagens de câmeras de segurança divulgada pela TV Bahia mostram os últimos minutos de Iago antes do crime. Em uma gravação de cinco minutos, é possível identificar o veículo onde ele estava com os amigos e a movimentação do grupo no posto de gasolina. Iago veste apenas uma bermuda de cor azul e retira do carro uma caixa do som. Enquanto espera o abastecimento, ele dança com alguns dos colegas.
Um dos jovens do grupo chega a se afastar por alguns minutos, mas retorna logo em seguida. O veículo sai do posto às 2h07 da madrugada.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!