O homem investigado por matar o amigo, que era motorista por aplicativo, em Salvador, foi preso nesta segunda-feira (1º), depois de se apresentar à polícia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC).
O suspeito já tinha confessado o crime, mas acabou sendo liberado, porque um mandado de prisão preventiva contra ele havia sido negado pela Justiça. A decisão favorável pela prisão do suspeito só saiu depois da confissão.
Leia também:
O homem foi ouvido novamente nesta segunda na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), onde se entregou. Depois do depoimento, ele passou por exames de lesões corporais e ficará à disposição da Justiça.
Suspeito era investigado por matar o amigo motorista por aplicativo
Segundo a PC, as investigações começaram com o registro do desaparecimento de Elionaldo Cardoso da Silva, de 34 anos. O motorista por aplicativo saiu dizendo que logo voltaria para casa, mas não foi mais visto com vida.
O carro da vítima foi encontrado abandonado em Cajazeiras 10, e, alguns dias depois, o corpo do motorista foi localizado na chácara do suspeito, em Cassange. O assassinato teria ocorrido no dia 9 de junho, no mesmo dia em que Elionaldo sumiu.
Família suspeita que motorista por app tenha sido morto devido à dívida
Segundo relatos da família, o suspeito chegou a encontrar com os familiares de Elionaldo um dia antes de confessar o crime. Na ocasião, ele chegou a afirmar que não teria matado o motorista por aplicativo.
"Ele olhou no olho da gente e disse que não matou meu esposo. Era amigo dele e fez essa covardia", disse a esposa da vítima, Maiara Brito.
Já o pai de Elionaldo Cardoso pontuou que o filho havia emprestado dinheiro para o suspeito e acredita que a falta do pagamento pode ter gerado uma briga.
"Meu filho emprestou um dinheiro para ele. Talvez ele tenha cobrado essa quantia, ele se desesperou e fez o que fez com meu filho. Não sei o valor, mas foi alto", contou Reinaldo Santana.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!