Uma advogada baiana foi presa em Belo Horizonte (MG), suspeita de liderar um grupo criminoso responsável por desviar R$ 600 mil por meio de fraudes. Segundo a Polícia Civil (PC), a prisão ocorreu na terça-feira (6), durante uma operação conjunta das polícias civis da Bahia e de Minas Gerais.

A suspeita, identificada como Laís Barros, tem mais de 10 mil seguidores em uma rede social, onde exibia um estilo de vida luxuoso, com fotos de viagens à Grécia e à França.
Leia também:

De acordo com o que a polícia informou ao g1, Laís liderava um esquema de fraudes envolvendo o sistema judiciário e instituições bancárias, com foco no saque indevido de precatórios – dívidas do governo reconhecidas pela Justiça e que não podem mais ser contestadas.
As investigações indicam que outros advogados estão envolvidos no esquema, mas ainda não foram presos, e seus nomes não foram divulgados.
A advogada permanece presa nesta quarta-feira (9), mas a polícia não especificou se ela continuará detida em Minas Gerais ou será transferida para a Bahia.


Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
