Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Neuritânia Pacheco, uma mulher trans de 48 anos, encontrada com sinais de apedrejamento no final do ano passado em Sobradinho, no norte da Bahia, foi apreendido nesta quinta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil (PC), o jovem estava escondido na casa de uma tia, em Juazeiro, cidade localizada a 47 km do local do crime. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao homicídio qualificado.
Leia também:
A delegada Lígia Nunes de Sá, coordenadora regional da PC, informou que o crime teria sido motivado por vingança, mas os detalhes sobre o motivo da desavença e as circunstâncias do assassinato ainda não foram divulgados. Outros suspeitos estão sendo investigados.
Relembre o caso: mulher trans é morta na Bahia
O crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado. Conforme informações passadas por familiares na época, Neuritânia Pacheco teria saído de casa para um encontro amoroso. No entanto, não se sabe ainda se isso tem relação com o homicídio.
A vítima era servidora da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura de Sobradinho.
Nas redes sociais, o prefeito, Cleyvinho Sampaio (PSD), compartilhou uma nota de pesar pela morte da mulher, se solidarizando com familiares e amigos da servidora.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!