CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fatalidade

Adolescente é atingido por descarga elétrica e morre na Bahia

Testemunhas afirmaram que o garoto saiu de casa para buscar uma máscara para participar de um evento chamado "Os Caretas", tradicional no mês de julho

foto autor

Redação iBahia

13/07/2025 às 18:20 - há 3 semanas
Google News iBahia no Google News

Um adolescente de 14 anos, identificado como Ytalo Cauã das Chagas Santos, morreu neste domingo (13) após ser atingido por uma descarga elétrica no bairro de Acupe, em Santo Amaro, na região do recôncavo baiano.


					Adolescente é atingido por descarga elétrica e morre na Bahia
Adolescente é atingido por descarga elétrica e morre na Bahia. Foto: Arquivo Pessoal

Testemunhas contaram à TV Bahia que Ytalo saiu de casa para pegar uma máscara e participar do evento tradicional "Os Caretas", realizado em julho no município. Ao passar por um poste com defeito desde quinta-feira (10), ele teria sido atingido por um fio de alta tensão. O acidente ocorreu por volta das 12h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com familiares, Ytalo Cauã sonhava em ser jogador de futebol e estudava enquanto treinava em uma escolinha de esportes.

Em nota ao g1 Bahia, a Neoenergia Coelba lamentou o ocorrido e informou que enviou equipes ao local para apoiar as investigações. A empresa revelou que, em uma análise preliminar, foram encontradas várias ligações clandestinas (gatos de energia) na área, o que pode ter causado sobrecarga na rede e contribuído para o acidente.

A Polícia Civil (PC) foi acionada e está investigando o caso. A Delegacia Territorial de Santo Amaro emitiu guias para a remoção do corpo e perícia, e oitivas estão sendo realizadas para esclarecer os detalhes do ocorrido.

O corpo de Ytalo Cauã foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Ainda não há informações do velório e do sepultamento.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança