icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saúde

Vigilância Sanitária inicia licenciamento sanitário para o Carnaval

Avaliação é feita pela Secretaria de Saúde de Salvador

foto autor

Mari Leal

28/01/2024 às 9:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Secretaria da Saúde (SMS) de Salvador inicia, nesta segunda (29), os atendimentos exclusivos para o licenciamento dos serviços que irão atuar no Carnaval e que necessitam da autorização da Vigilância Sanitária (Visa). Os interessados devem comparecer na central da Visa, na Av. Vasco da Gama, das 8h às 16h.


				
					Vigilância Sanitária inicia licenciamento sanitário para o Carnaval
Avaliação é feita pela Secretaria de Saúde de Salvador. Bruno Concha / Secom PMS

Os critérios para licenciamento são definidos de acordo com o serviço a ser ofertado. No geral, para aqueles que irão trabalhar com alimentos, além da documentação básica a ser fornecida pelo responsável legal do serviço, faz-se necessário, por exemplo, apresentar o fluxo de produção dos alimentos. Para serviços de maior complexidade, como os serviços de saúde, são sempre exigidos um responsável técnico, bem como os registros dos profissionais que irão prestar o serviço durante o Carnaval.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"O licenciamento é fundamental para que todos estejam bem orientados sobre os processos permitidos durante o evento. Seguimos com o objetivo de garantir um carnaval seguro a todos os foliões e é papel da Visa educar para que possamos oferecer produtos e serviços seguros”, destaca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

Serviços de camarotes, balcões, food trucks e demais atividades que ainda não realizaram a autorização especial devem comparecer junto à Visa e garantir a atuação no Carnaval.

Veja a lista completa da documentação por categoria no site da pasta SMS.

Foto do autor
AUTOR

Mari Leal

AUTOR

Mari Leal

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde