Já teve a sensação de que seu pênis parece menor? Calma! Isso é só impressão. De acordo com uma matéria publicada pelo UOL, o pênis tem o mesmo tamanho durante toda a vida, após entrar na vida adulta. No entanto, alguns fatores podem fazer com que o pênis pareça menor. Veja os principais.
1- Diminuição de hormônios
Segundo a matéria, a partir dos 40 anos começa a haver uma redução no nível de testosterona no corpo. Por conta disso, o homem tem menos ereções e o pênis passa a receber um menor volume de sangue, o que o faz parecer mais "vazio".
2- Perda de elasticidade
Com o avanço da idade, há uma perda natural da elasticidade do órgão. Isso, somado à redução dos níveis de testosterona, tem como resultado ereções mais fracas. Por conta disso, dá a ideia que o pênis parece menor quando ereto.
3- Excesso de peso
O excesso de gordura na região abdominal e pubiana faz com que o pênis fique mais "escondido", dando a ideia de que ele parece menor.
4- Não praticar exercício físico
De acordo com o Uol, o hábito de praticar atividade física provoca maior distribuição de sangue no corpo. Já para quem é sedentário o contrário acontece. A circulação sanguínea fica prejudicada, o que afeta a ereção peniana.
5- Doença de Peyrone
A doença de Peyrone, frequente a partir dos 40 anos, tem como sintomas a fibrose, condição que ocasiona mudanças no formato do pênis, deixando-o torto.
6- Cirurgia para retirada de tumor na próstata
A remoção de um tumor na região interfere na função erétil. Isso acontece porque o feixe vásculo-nervoso, que é fundamental para potência sexual, precisa ser cortado, levando à perda da ereção.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!