icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Epidemia

Sete pessoas já morreram por dengue na Bahia em 2024

Novos casos de morte por dengue na Bahia em 2024 foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista

foto autor

Gabriela Braga

29/02/2024 às 10:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que sete pessoas já morreram por dengue no estado. As duas novas ocorrência foram registradas nas cidades de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador, e Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Não há informações sobre as vítimas.


				
					Sete pessoas já morreram por dengue na Bahia em 2024
Sete pessoas já morreram por dengue na Bahia em 2024. Foto: Canva Fotos

Dengue na Bahia

Até esta quinta-feira, 64 cidades da Bahia estão em epidemia de dengue. A quinta morte devido a dengue no estado foi confirmada na quarta-feira (28) pela Sesab. O caso aconteceu na cidade de Irecê, no norte da Bahia, mas também não foram passadas informações sobre a vítima.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A outras mortes do dengue no estado foram registradas em Ibiassucê, duas em Jacaraci e outra em Piripá, todas na região sudoeste da Bahia.

A Bahia enfrenta um aumento de casos de dengue, com um salto significativo para 16.771 casos prováveis até o dia 24 de fevereiro de 2024, marcando um aumento de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 8.408 casos.

Vacinação contra a dengue segue em Salvador nesta quinta-feira (29)

A vacinação contra a dengue nas unidades de saúde, shoppings e drivers segue na quinta-feira (29), em Salvador. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até quarta-feira (28), 9.985 doses foram aplicadas.

Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal dos jovens com 10 e 11 anos, para acompanhamento adequado e segurança das crianças e adolescentes.

Confira a lista das unidades com vacinação disponível.

Foto do autor
AUTOR

Gabriela Braga

AUTOR

Gabriela Braga

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde