A alimentação faz toda diferença para ter uma vida mais saudável. Por isso, vale a pena repensar as escolhas alimentares e fazer algumas substituições nos cardápios da semana para ter uma alimentação de fato nutritiva e equilibrada.
Em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Daniella Chein explicou que você pode começar as substituições aos poucos, por exemplo substituir a batata frita por chips de batata doce. Além disso, a especialista contou que é possível notar efeitos imediatos das substituições: "Quando optamos por alimentos mais naturais, mais nutrientes acrescentamos ao nosso dia a dia e, assim, garantimos que nosso organismo funcione de forma saudável e eficaz". dia.
Para te ajudar nessa missão, o portal Taeq preparou uma lista de sete alimentos que devem ser substituídos na dieta se o seu objetivo for ter uma vida mais saudável. Confira:
1- Refrigerante por sucos naturais: prefira sucos naturais, feitos da polpa da fruta, que garante a ingestão de fibras, vitaminas e minerais que tornam o corpo saudável.
2- Cereais matinais por aveia: no café da manhã, prefira aveia acompanhada de uma porção de frutas. Em forma de farinha, flocos ou farelo, a aveia é uma fonte de fibras para o organismo, ajudando a proporcionar saciedade e ajuda no emagrecimento.
3- Pipoca industrializada pela pipoca feita em casa: faça sua pipoca no microondas com apenas água, milho e sal. A pipoca ficará saudável e vai preservar os antioxidantes encontrados no milho, eles atuam no combate aos radicais livres e assim, previnem o envelhecimento precoce das células.
4- Temperos artificiais por naturais: use a abuse de alho, cebola, orégano e tantos outros disponíveis para tornar a refeição mais saborosa. Os temperos naturais são livres de conservantes ou aditivos químicos.
5- Molho de tomate pronto por caseiro: você pode fazer o seu molho caseiro e certificar a ingestão de agentes antioxidantes, como o licopeno, que torna o corpo mais nutrido e livre de enfermidades.
6- Macarrão tradicional por macarrão de abobrinha: basta ralar a abobrinha como se fosse um espaguete, cozê-la e temperá-la com sal e azeite. A receita é rica em vitaminas do complexo B que ajudam a regular as funções do organismo, como por exemplo, a produção de hormônios e o fortalecimento do sistema imune.
7- Farinha branca por farinha integral: as versões integrais são perfeitas para o preparo de pães, bolos e tortas, sem alterar o sabor da preparação. A farinha integral é rica em fibras alimentares que melhoram o funcionamento do intestino e também diminuem o índice glicêmico.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade