icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saúde

O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta

Lore Improta tem sofrido com a doença nos últimos meses e chegou a usar cadeira de rodas e muletas após um procedimento para tratar o problema

foto autor

Alan Oliveira

21/08/2024 às 16:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Neuroma de Morton, doença enfrentada por Lore Improta, tem causado alguns transtornos para a dançarina nos últimos meses. A loira chegou a usar muletas e cadeira de rodas recentemente, após passar por um tratamento para amenizar os sintomas. Mas, afinal, o que é exatamente o problema? O iBahia detalha.


				
					O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta
O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

Como a própria dançarina chegou a relatar algumas vezes, o Neuroma de Morton afeta os pés, causando dor, sensibilidade e incômodo. Segundo especialistas, isso acontece porque a doença provoca espessamento no tecido ao redor dos nervos dos pés, no 3º e 4º metatarsos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Também conhecido como Síndrome de Morton ou Metatarsalgia de Morton, o problema dificulta atividades como caminhar, fazer exercícios físicos e o pior para Lore Improta: dançar.

Entre a dor e o incômodo, o paciente pode chegar a ter a sensação de estar pisando em vidro, de choques e/ou queimação nos pés. Esses sintomas podem se irradiar da sola dos pés para os dedos e outras partes do membro. Há ainda relatos de inchaço.

Veja detalhes do Neuroma de Morton, enfrentado por Lore Improta


				
					O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta
O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Os especialistas detalham que o Neuroma de Morton surge após lesões contínuas nos nervos dos pés. Elas acontecem normalmente por causa do uso prolongado de sapatos de salto alto ou de bico fino.

Os calçados costumam fazer com que os pés fique em uma posição fora do normal, causando compressão. Com isso, o corpo forma um tecido ao redor dos nervos, com o objetivo natural de proteger essas estruturas do corpo.

Por causa das práticas que facilitam o desenvolvimento da doença, o Neuroma de Morton é mais comum em mulheres do que em homens. No entanto, os especialistas destacam que existem outras causas que fogem dessa "regra", como o excesso de peso e o uso constante de sapatos com sola fina e/ou flexível.


				
					O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta
O que é Neuroma de Morton, doença revelada por Lore Improta. Foto: Reprodução/Instagram

O tratamento para a doença depende dos sintomas do paciente, mas é possível afirmar que ela tem cura. Em alguns casos, o Neuroma de Morton pode ser tratado com medicamentos e compressas, que auxiliam amenizando a dor.

Outros pacientes recebem partem por outros caminhos, como fisioterapia, calçados adequados para as necessidades pessoais e até cirurgia, para remover o tecido espesso.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde