Preparada (o) para mudar de vez seus hábitos de vida? O primeiro passo deve ser melhorar a alimentação. Se permita experimentar novos cardápios e, principalmente, variedades de frutas. A graviola não pode faltar na sua dieta. Ela é uma fruta altamente nutritiva e versátil, que traz vários benefícios para saúde.
A graviola é pouco calórica (apenas 62 calorias a cada 100g de fruta) e rica em proteínas, cálcio, fibras, manganês, potássio, magnésio e vitaminas - B1, B2 e B6. Ela atua na prevenção de várias doenças.
Veja mais de seis benefícios de incluir a graviola na alimentação
1- Contribui para o funcionamento dos sistemas nervoso, digestivo e imunológico
A graviola é rica em vitaminas do complexo B e C, que fortalecem os sistemas nervoso, digestivo e imunológico, deixa o corpo mais alerta e disposto e ainda traz energia. O melhor momento de consumir a fruta é no período da manhã, vale até fazer um mix de frutas.
2- Previne o câncer
A fruta é rica em acetogeninas, antioxidantes que atuam no combate ao envelhecimento celular e também contra células cancerígenas. Existem estudos que apontam a eficácia da graviola no tratamento do câncer.
3- Protege o coração
A composição da graviola tem uma propriedade hipotensora, por mecanismos periféricos envolvendo antagonismo do cálcio - o que é bom para pessoas com pressão alta; propriedade vasodilatadora, antiespasmódica (relaxa músculo liso), e ainda ajuda a desacelerar o ritmo cardíaco, por sua propriedade sedativa.
4- Atua como anti-inflamatório natural
A graviola funciona como um anti-inflamatório natural, pois possui substâncias que combatem gastrites, úlceras, amigdalites e outras diferentes inflamações pelo corpo.
Leia também:
5- Combate fungos e bactérias no organismo
A composição da graviola conta com um óleo com propriedades riquíssimas, que atua como uma espécie de vermífugo natural.
6- Outros benefícios
A fruta pode ajudar na perda de peso (pela baixa quantidade calórica e pela presença de fibras em sua composição); fortalece os ossos e dentes; e ainda previne a osteoporose.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!