A cantora Aila Menezes denunciou, na terça-feira (11), um motel localizado no bairro de Armação, em Salvador, após relatar ter encontrado uma grande quantidade de sêmen na água.
Em vídeo publicado no perfil do Instagram, a cantora mostrou imagens da piscina do motel que fica em um quarto de luxo conhecido como 'Gruta Azul'. "Eu fiquei horrorizada, comecei a gritar, a ficar completamente descontrolada porque o princípio básico de um motel, gente, é você ter limpeza, segurança pra estar ali", afirmou.
Leia também:
Para entender os riscos de contaminação por meio do sêmen, o iBahia conversou com o médico infectologista Claudilson Bastos. O profissional explicou que o tempo máximo de vida do espermatozoide fora do corpo humano é de 2 minutos, o que dificulta a transmissão.
"As ISTs são várias e diversas e são transmitidas por secreções, entre elas secreções genitais, mas depende do tempo que você se expõe ao material de sêmen que está no ambiente, porque ele possui 2 minutos de sobrevivência. Depois desse tempo, os vírus vão morrer, mas as bactérias resistem um pouco mais de tempo, mas um tempo curto", explicou.
Segundo o médico, durante o período de 2 minutos existe a exposição às ISTs, tal qual o risco de gravidez por conta do sêmen.
"Se o esperma está por ali por mais tempo, ele já não tem mais como manter o risco de transmissão sexual ou gravidez", explicou o profissional.
O iBahia entrou em contato com o motel, mas o estabelecimento informou que o gerente não estava presente. A equipe ainda tentou contato com através do número de celular do representante do Del Rey, mas não teve sucesso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!