
O Ministério da Saúde protocolou junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na noite de terça-feira (23), o pedido de análise da vacina para a prevenção da varíola dos macacos, com a dispensa de registro.
“Na avaliação, a Agência irá considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 747, de 19 de agosto de 2022, e o fato de a Vacina Vírus Ankara Modificado, vacina jynneos, do fabricante Bavarian Nordic, ter sido avaliada por autoridades reguladoras estrangeiras equivalentes à Anvisa (AREE)”, informou a Anvisa.
Leia também:

Ana Raquel Copetti vai ganhar título de cidadã de Salvador na Câmara

Neto se revolta com crítica de Neymar e rebate: 'Pipoqueiro'

Superliga feminina: saiba detalhes de duelo entre Osasco e Flamengo

BBB 25: Maike vira piada após azar em dinâmica: 'Energia de Vilmoca'
A Agência acrescentou que, nessa análise, confirmará se as características essenciais da vacina são as mesmas aprovadas pela AREE, tais como: fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso, entre outras informações.
O processo de avaliação passará pela Comissão Técnica da Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa e a decisão final será deliberada pela Diretoria Colegiada da Agência.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Agência Brasil
Agência Brasil
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
