A Fundação José Silveira (FJS) homenageará a Rede Bahia pela parceria de 10 anos na realização dos mutirões desenvolvidos pela instituição. A celebração será a partir das 19h, no Instituto Bahiano de Reabilitação, em Ondina, em Salvador.
Para comemorar esse marco histórico e o trabalho realizado, a Fundação José Silveira promove, nesta sexta-feira (30), uma festa para toda a equipe envolvida, homenageando a parceria transformadora e com a esperança de colher muitos frutos futuros.
Leia também:
Iniciada em 2014, a parceria entre a FJS e a Rede Bahia celebra uma década de impacto significativo na saúde de comunidades baianas em vulnerabilidade socioeconômica. Durante esses 10 anos, foram realizados cerca de 400 mil procedimentos gratuitos, incluindo consultas e exames.
Essa colaboração ampliou o acesso à saúde em mais de 25 localidades de Salvador e também se estendeu para cidades como Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista e Ilha de Itaparica.
Fundação José Silveira comemora 87 anos de história
Fundada no subsolo do Ambulatório Augusto Viana, da antiga Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), a Fundação José Silveira (FJS), que, na época, era apenas o Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT), completou 87 anos. Para celebrar o aniversário, a entidade, que é mantida pelo Hospital Santo Amaro, Laboratório José Silveira, Unidade de Segurança e Meio Ambiente e Unidade de Saúde, realizou uma solenidade no último dia 23, na sua sede, em Salvador.
A sessão foi aberta pelo professor Geraldo Leite, presidente do Conselho dos Curadores da FJS, e contou com as participações do Dr. João Carlos Coelho (coordenador técnico científico), Dr. Eduardo Martins Netto (coordenador de pesquisa) e da senhora Mônica Moreira (gerente do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação). Na oportunidade, houve uma palestra do Dr. Luiz Ary Messina, da coordenação nacional da Rede Universitária de Telemedicina, com o título “A RNP e a Transformação Digital no SUS”.
O evento foi finalizado pela Dra. Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e de Inovação. “Grande satisfação é a de constatarmos a vitalidade de uma instituição ao completar 87 anos de existência. O grande mestre José Silveira, visionário fundador da entidade, estaria exultante ao verificar como seus seguidores continuam realizando eficazmente o seu sonho de assistir os pacientes, não somente tratando sua doença física, como apoiando materialmente e emocionalmente os seus familiares”, declarou o decano do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Jorge Cerqueira, que representou a autarquia federal no evento.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!