icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Fazer sexo regularmente influencia no cotidiano profissional

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente

foto autor

Redação iBahia

22/01/2021 às 21:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma vida sexual bem resolvida pode trazer uma série de benefícios para o indivíduo e até contribuir para o aumento da produtividade no trabalho. De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Management, as pessoas que têm pelo menos um orgasmo por dia se tornam mais propensas a realizarem suas atividades, a terem melhores resultados no trabalho e a subir na carreira.

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente. O sexo desencadeia a liberação de dopamina, um neurotransmissor associado aos centros de recompensa do nosso cérebro, bem como a oxitocina, um neuropeptídeo associado às relações sociais e ao apego.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Esse processo traz uma série de benefícios para o corpo. "Proteção cardiovascular, funciona como um analgésico para o nosso corpo, diminui o estresse, eleva a autoestima,
aumenta a nossa imunidade, queima calorias, fortalece a nossa musculatura e melhora o nosso sono", explicou Magali Tourinho.



A sexóloga também alertou para o sexo pode influenciar em outros âmbitos da vida do indivíduo além do trabalho. "Sexualidade é saúde e faz parte de todas as fases da vida ser humano desde o nascimento até a morte . Uma pessoa que não está bem com sua sexualidade pode generalizar para outras áreas de sua vida e ter dificuldades em produzir, se relacionar com outras pessoas ou seja, compromete sua inteligência emocional e social", concluiu.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde