Ravi, filho caçula dos influenciadores Viih Tube e Eliezer, finalmente teve a doença grave revelada. Com quadro de enterocolite, o pequeno recebeu alta hospitalar neste sábado (14). O bebê de 1 mês permaneceu mais de 20 dias na UTI diante a investigação do problema.
O caso foi um desafio para a família e a equipe médica, uma vez que ainda não sabiam como reagir ao contexto raro.
Leia também:
"Existem bebês que ficam muito piores que ele, então os médicos estão até surpresos com a evolução positiva, mas ele está bem, está respirando bem", entregou Eliezer na semana passada.
Entenda a doença que fez Ravi parar na UTI
A equipe médica revelou que o pequeno desenvolveu uma enterocolite, inflamação intestinal que pode ser necrosante ou ulcerativa, causando sintomas como dor de barriga, febre, vômitos, abdômen distendido ou inchaço e diarréia.
A condição enterocolite necrosante (NEC) é grave e age nos tecidos do intestino, que ficam inflamados e começar a necrosar. O comunicado aconteceu pelo Hospital Israelita Albert Einstein em nota à imprensa.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o filho de Vitória di Felice Moraes e Eliezer do Carmo recebeu alta neste sábado, 14 de dezembro. O paciente deu entrada com quadro de enterocolite no último dia 25 de novembro", diz parte do boletim.
Em meio ao problema, o bebê passou quase um mês sem se alimentar e passou por cateterismo, procedimento invasivo que permite diagnosticar e tratar problemas cardíacos. As informações chegaram a ser reveladas por Eliezer, pai da criança, em meio ao choro no Instagram.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!