icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eficiência

Conheça o chá que alivia dor de dente rapidamente

O chá cravo-da-Índia tem diversos benefícios à saúde e pode auxiliar quem busca tratar deste mal

foto autor

Mauricio Louro

12/12/2024 às 17:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um chá promete ser o grande parceiro de quem sofre de dor de dente. A bebida pode ser um verdadeiro aliado para aliviar o problema. Afinal, conta com propriedades analgésicas que mandam para longe este mal que acomete milhões de pessoas em todo o mundo.

Trata-se do chá de cravo-da-Índia, que tem vários benefícios para a saúde. Dessa maneira, o médico João Migowski ponta que a iguaria pode amenizar situações cotidianas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Conheça o chá que alivia dor de dente rapidamente
Está com dor de dente? Chá é aliado para aliviar o problema. Foto: Reprodução Vídeo

"O alívio da dor de dente. Um dos usos mais tradicionais do cravo-da-Índia é para aliviar dores dentárias, por conta do eugenol, que é um importante analgésico natural e proporciona o rápido alívio da dor. Se você tem o costume de mastigar cravos-da-Índia, assim como eu tenho, você vê que o cravo-da-Índia deixa sua boca um pouco dormente e é justamente por causa dessas propriedades analgésicas do eugenol", diz o profissional de saúde.

"Além de analgésico, o eugenol também é antisséptico. Ou seja, ele vai ajudar a aliviar a dor e também vai ajudar a combater a infecção bucal. Então, para tentar proporcionar um alívio imediato da dor de dente, faça bochechos com o chá ou aplique diretamente o cravo no dente afetado", acrescenta o médico.

O cravo-da-índia não combate apenas a dor de dente. Ele tem propriedades que ajudam a contribuir em outras situações, como infecções respiratórias virais, problemas digestivos (cólicas, gases e indigestão), infecções urinárias, dores musculares e articulares e infecções fúngicas.

É importante ressaltar que este chá não pode ser consumido de forma indiscriminada, ou seja, é preciso ter cautela. Os médicos também não o indicam para quem faz uso de coagulantes, grávidas e mulheres que estão amamentando.

Foto do autor
AUTOR

Mauricio Louro

AUTOR

Mauricio Louro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde