Quer eliminar a celulite? com a chegada do verão, os 'furinhos indesejados', se tornam um desconforto para as mulheres. Uma das opções para eliminar as celulites é investir em tratamentos estéticos, onde é possível amenizar e até desaparecer o aspecto conhecido como 'casca de laranja'.
Segundo a esteticista Ângela Coelho, a celulite aparece mais nas áreas dos glúteos, coxas e braços, e sua causa está relacionada a vários fatores, como genética, alterações circulatórias, biotipo, flacidez, sedentarismo, má alimentação, problemas hormonais, e até mesmo o stress pode estar relacionado ao seu aparecimento ou aumento.
“Antes de começar qualquer tratamento, é importante encontrar um profissional de estética qualificado, que irá avaliar o grau de celulite e indicar os melhores tratamentos para combatê-las”, disse a profissional.
Veja seis maneiras que ajuda a amenizar as celulites:
Ultrassom Estético
É um aparelho utilizado na mobilização de gordura e produção de hiperemia, melhorando a circulação local e diminuindo a aparência da celulite.
Radiofrequência
Outra ótima opção, a radiofrequência age gerando calor nas áreas afetadas, induzindo a formação de colágeno e melhorando o aspecto da pele.
Power shape
Esse tratamento associa três tecnologias: endermoterapia, radiofrequência e laser, o que gera aumento do metabolismo e produção de colágeno, modelando e deixando a pele mais resistente.
Endermoterapia
A endermoterapia é uma técnica de sucção a vácuo, que estimula a circulação sanguínea, a eliminação de líquidos e modelação corporal.
Drenagem Linfática
Muito conhecida, essa é uma técnica de massagem manual, que visa drenar o excesso de líquidos corporais em sentido ao sistema linfático, e quando atrelada a outros cuidados, traz ótimos resultados.
Argila
A mais utilizada para casos de celulite é a verde, rica em silício, magnésio e ferro, que promove ação tensora e descongestionante, combatendo a retenção de líquidos e ajudando na manutenção da pele.
De acordo com a especialista, os cuidados em casa fazem toda diferença no tratamento como, beber bastante água, manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!