icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Confira os alimentos indispensáveis no cardápio do idoso

Veja as opções de alimentação e cuide ainda mais da sua saúde na melhor idade

foto autor

Redação iBahia

08/01/2018 às 23:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Nada melhor do que chegar na 'melhor idade' bem e saudável, não é? Para você que já é, tem algum amigo ou parente idoso, veja aqui as dicas de alimentos que são essenciais e não podem faltar no dia a dia.

Foto: Divulgação

1- Frutas e Legumes: Os vegetais verde escuros, como couve, brócolis, escarola e espinafre, são ricos em vitamina A, ajudam a prevenir e combater problemas de memória. Também são boas fontes de cálcio, que evita problemas como a osteopenia e a osteoporose. Frutas como laranja, limão e abacaxi, fortalecem o sistema imunológico, minimizando, principalmente, o risco de infecções.

2- Leite e Derivados Desnatados: São ricos em cálcio que, além de contribuir para a saúde dos ossos, auxilia no controle da pressão arterial e no funcionamento do sistema cardíaco. Também são fontes de proteínas.

3- Carnes Vermelhas: Devem ser consumidos nas refeições principais, pois oferecem ao organismo do idoso um bom aporte de ferro, que previne a anemia.

4- Farelo de Aveia: Tem um composto denominado B-glucana, que auxilia no controle da glicose, na redução do colesterol e é reconhecida por atuar na prevenção do câncer de cólon.

5- Peixes: Consumir 1 filé médio de um peixe rico em ômega 3, 1 a 2 vezes na semana, ajuda a manter a saúde em dia na terceira idade. Isso porque essa substância atua como anti-inflamatória, auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças como diabetes, dislipidemias, artrites, esteatose, entre outras patologias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde