icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Cinco alimentos para combater a formação de espinhas

De acordo com a nutricionista Bianca Sermarini, alimentos com substâncias anti-inflamatórias são capazes de evitar o surgimento das temidas espinhas

foto autor

Redação iBahia

30/05/2020 às 10:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cansada (o) de sofrer com espinhas? A escolha alimentar adequada por resolver esse problema. De acordo com a nutricionista Bianca Sermarini, da Taeq, alimentos com substâncias anti-inflamatórias são capazes de evitar o surgimento das temidas espinhas e de manter a pele sempre bem tratada.

A especialista preparou uma lista com cinco desses alimentos. Confira:

Foto: reprodução

1. Uva: a fruta possui o composto fenólico resveratrol, que ajuda a combater as bactérias (que ficam geralmente presentes no rosto) causadoras das espinhas. O resveratrol, inclusive, é um importante antioxidante e também pode ajudar a combater problemas cardiovasculares

2. Betacaroteno presente na cenoura: o pigmento alaranjado (presente na cenoura) atua como antioxidante, que é capaz de deixar a pele mais jovem - já que combate os radicais livres -, saudável e com aspecto bronzeado. Além disso, a sustância também ajuda a combater o surgimento de acnes na pele, pois consegue controlar a produção de oleosidade.

3. Peixes: são fonte de ômega 3, substância que ajuda a reduzir inflamações na pele. "O ácido graxo ômega 3 ajuda a regular o açúcar no sangue e a reduzir a inflamação da pele. As principais fontes dessa substância são salmão, atum e a sardinha. Na hora do almoço, você pode se alimentar com arroz integral, peixes e até mesmo uvas em saladas", aconselhou Bianca Sermarini.

4. Alimentos integrais (como o arroz):
eles são fontes de vitaminas do complexo B - importantes para o controle dos hormônios e, consequentemente, conseguem evitar o surgimento das acnes.

Além disso, os grãos integrais são mais ricos em vitaminas, minerais e fibras, que regulam o intestino e ajudam na eliminação de toxinas do corpo.

5. Alho:
a especialista da Taeq explicou que o alho é um grande aliado no combate a inflamações de forma geral - inclusive nas de pele: "O alho possui a alicina, uma substância que atua como anti-inflamatório e bactericida. Ele pode ser usado como tempero para diferentes pratos - por exemplo, o arroz integral", explicou Bianca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:



Vale lembrar que para se livrar das espinhas você deve evitar alimentos gordurosos ou ricos em açúcar. A hidratação também é essencial para saúde da pele.

Fonte:
Taeq - empresa voltada para alimentação saudável
Bianca Sermarini - Nutricionista mestre em Nutrição Humana. CRN 06101147

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde