A ambulante Jéssica Conceição Moreira Silva, de 29 anos, entrou em trabalho na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, em Salvador, na noite da última quinta-feira (28). A trabalhadora vendida bebidas no Festival da Virada ao lado do marido e da sogra quando sentiu as contrações.
A jovem precisou receber os primeiros atendimentos às pressas por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Logo em seguida ela foi encaminhada para o Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde a criança nasceu poucas horas depois.
Leia também:
O bebê foi batizado com o nome de Arthur Samuel pelos pais. O parto do pequeno ontem (28) não foi surpresa para os pais, que se programaram para o momento, pois a gravidez já estava em estágio avançado.
A ação foi acompanhada e coordenada pela vice-prefeita e secretária de saúde do município, Ana Paula Matos.
“A jovem Jéssica estava trabalhando no festival junto com o esposo e levou na bolsa itens do bebê, sabendo que se houvesse a necessidade teria uma estrutura no evento para acolhê-la. Isso mostra o quanto o nosso serviço passa credibilidade. É mais do que esperança, é confiança nos serviços municipais”, disse ela.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!