Após 15 anos de existência, o Loteamento Aquarius se tornou bairro de Salvador. O decreto foi assinado pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil). Como apurado pela TV Bahia, são mais de 15 mil moradores na localidade, que conta com 30 condomínios residenciais e cinco escolas.
"Nós sempre tivemos essa reivindicação em função do tamanho do bairro da Pituba, que é enorme. (...) E era sempre difícil ter esse acesso ao poder público", argumentou o aposentado Oscar José Correia, morador da área.
Leia também:
O Loteamento Aquarius possui cerca de 330 mil m² de área e é considerada uma região de classe média. Agora com status de bairro — o 171º do município —, o presidente da associação de moradores, Theodomiro Baptista Neto, comemora a possibilidade de poder pleitear mais policiamento e destaca uma antiga reivindicação da comunidade.
"Espero que o bairro tenha a iluminação natalina de final de ano".
Com a mudança, o loteamento se junta a outros seis novos bairros de Salvador. Mirantes de Periperi, Dois de Julho Chame Chame, Colinas de Periperi, Horto Florestal, Ilha Amarela e Vista Alegre foram reconhecidos como tal apenas em 2020, também por reivindicação popular.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!