Um revólver calibre 38, com cinco munições, foi apreendido com um adolescente de 14 anos na manhã de quinta-feira (5), em Dias d'Ávila, a cerca de 55km de Salvador. O jovem estava no colégio quando foi abordado por policiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma equipe da Ronda Protetiva fazia o policiamento da unidade escolar quando foi alertada pela direção sobre um aluno armado no local.
Leia também:
Para não constranger o jovem e causar pânico nos demais estudantes, uma revista foi feita na mochila do adolescente. O comandante da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D'Ávila), major Hildegard Dantas, afirmou que o adolescente estava tranquilo durante a abordagem.
Os pais do garoto e o Conselho Tutelar foram chamados para que o acompanhassem até a 25ª Delegacia Territorial, mesma unidade policial para qual o armamento foi encaminhado. No local, a mãe do adolescente alegou que o jovem faz uso de medicamentos controlados. Ela também disse não saber como o filho conseguiu o material.
De acordo o delegado responsável pelo caso, Samuel Levi, o jovem confessou fazer entrega para homens envolvidos com grupo criminoso da região. Ainda disse receber R$20 pela ação.
"A arma deveria ser entregue a um suspeito de tráfico em uma praça do município. Segundo a mãe, o adolescente é usuário de drogas", detalhou o delegado.
O jovem foi autuado por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ano Ministério Público nesta sexta-feira (6) e investigações já estão em andamento para prender os suspeitos que disponibilizaram e receberiam o armamento.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!