Um dos mais fomosos publitários do país, Washington Olivetto morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada Hospital Copa Star, onde estava internado há cinco meses. A causa da morte não foi divulgada.
O publicitário era descendente de italianos, nascido em setembro de 1951 na capital paulista. Olivetto foi criado pela mãe, uma dona de casa, e o pai, vendedor de tintas.
Leia também:
Aos 17 anos, já tinha o dom para a publidade, entrou para o curso da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Logo iniciou sua trajetória profissional como redator de uma agência publicitária.
Washington conquistou um dos prêmios mais importantes para os profissionais da área, o Leão de Bronze do Festival de Publicidade de Cannes. Um dos trabalhos mais íconicos dele foi o “Garoto Bombril”, personagem clássico da propaganda brasileira e um de seus maiores feitos.
Durante a carreira, recebeu diversas estatuetas e homenagens, que foram desde títulos em universidades até menções em músicas de Jorge Ben Jor — “Alô, Alô W/Brasil”, diz o trecho em referência à empresa de Olivetto.
Washington também se descobriu autor, e escreveu oito obras sobre a própria carreira e peças publicitárias que havia criado. Morou em Londres, no Reino Unido e vinha sempre para o Brasil realizar palestras.
Nota de falecimento do publicitário Washington Olivetto:
"O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", informou a unidade em nota.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!