A semana começou com uma notícia ruim para aqueles que utilizam serviços streamings piratas. Os desenvolvedores do site "popcorntime.io", a versão mais popular do programa "Popcorn Time", anunciaram que o serviço saiu do ar, sendo permanentemente desativado. Ele funcionava com a tecnologia BitTorrent para baixar série, vídeos e animações sem autorização dos estúdios.
O que ocasionou a retirada do serviço teria sido um desentendimento interno da equipe. Parte da equipe se afastou do projeto e quem permaneceu teve dificuldade de tomar para si o controle do serviço. Com isso, uma parcela da infraestrutura começou a cair e os que ficaram não conseguiram fazer com que voltasse.
O Popcorn Time utiliza séries, vídeos e animações listadas em outros serviços de BitTorrent, mas cada versão do serviço mantém um banco de dados filtrado com os arquivos selecionados. O desligamento do serviço não retira do ar esses conteúdos, mas obriga os interessados a baixar manualmente os arquivos e também procurar pelas legendas.
O programa é comparado ao Netflix por tirar proveito da tecnologia de streaming. A diferença para o Netflix é que não é pago e não tem liçenca para exibir os conteúdos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade