icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eleições 2024

Vitória da Conquista: veja como foi entrevista com Lúcia Rocha (MDB)

Candidata disputa a eleição para a Prefeitura de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia

foto autor

Santiago Neto

25/09/2024 às 13:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A candidata do MDB, Lúcia Rocha, participou nesta quarta-feira (25) da rodada de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista promovida pela Rede Bahia. Com transmissão pela TV Sudoeste durante o terceiro bloco do Bahia Meio Dia (BMD), a candidata teve 15 minutos para responder perguntas relacionadas ao município e ao seu plano de governo, caso seja eleita. A entrevista foi mediada pelo apresentador Judson Almeida.


				
					Vitória da Conquista: veja como foi entrevista com Lúcia Rocha (MDB)
Entrevista foi transmitida no Bahia Meio Dia desta quarta-feira (25) e mediada pelo apresentador Judson Almeida. Foto: Santiago Neto / iBahia

Lúcia Rocha iniciou falando sobre a sua trajetória política como vereadora de Vitória da Conquista durante 8 mandatos, em 32 anos. "Neste tempo político estivemos presenciando a vida e as necessidades dos conquistenses, principalmente dos moradores da zona rural. Nestes anos elaborei projetos visando principalmente melhorar o abastecimento de água na zona rural e melhor as condições de vida dos nossos comerciantes, mas infelizmente muitos destes não tiveram apoio do poder público. Como Prefeita, pretendo ter a chance de executar projetos que garantem um direito que é básico para a população", afirmou a candidata.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Questionada sobre a proposta de construir um Hospital da Mulher para a cidade e de onde viria esse investimento, Lúcia Rocha respondeu: “Temos um projeto de criar não apenas um Hospital da Mulher, mas também um Hospital da Criança. Vitória da Conquista tem uma receita de mais de 1 bilhão que podem ser bem aplicados em propostas como esta, que vão garantir a saúde da população".

A candidata também trouxe questões relacionadas ao comércio do centro da cidade, criação de barragens para abastecimento, como a do assentamento de Santa Marta, e apresentou propostas para a educação. Lúcia afirmou que pretende cobrar participação do governo estadual e federal nestes projetos: "Agradeço a vocês essa oportunidade e podem ter certeza que irei bater na porta do governo estadual e federal ser for preciso para garantir que Vitória da Conquista executem estes projetos. Não serei uma Prefeita lotada no gabinete, vamos trabalhar nas ruas. Peço que no dia 6 de outubro que a população de Vitória da Conquista vote no 15!".

Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Vitória da Conquista

Seguindo a ordem de sorteio, nesta quinta-feira (26), será a vez de Marcos Adriano (Avante).

Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).

Aos 71 anos, Lúcia Rocha disputa eleições pelo MDB em Vitória da Conquista


				
					Vitória da Conquista: veja como foi entrevista com Lúcia Rocha (MDB)
Lúcia Rocha é candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo MDB. Foto: Santiago Neto / iBahia

Lúcia Rocha nasceu em Aracaju (SE), mas se mudou para Vitória da Conquista ainda pequena com seus pais. Casada, mãe de cinco filhos, dois dos quais já falecidos, trabalhou como feirante durante anos em um box no mercadão local juntamente com o seu marido, o qual permanece até hoje.

A sua carreira na política começou com o incentivo de outras mulheres da feira do mercadão que pediam por representatividade. Em 2024, Lúcia completa 32 anos na função de vereadora de Vitória da Conquista.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Santiago Neto

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Eleições 2024