icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Principais pontos

Veja como foi debate com candidatos de Camaçari no 2º turno

Candidatos Flávio (União Brasil) e Caetano (PT) concorrem ao 2º turno das Eleições e debateram propostas para Camaçari em debate nesta sexta (25)

foto autor

Iamany Santos

25/10/2024 às 12:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os candidatos à Prefeitura de Camaçari, Caetano (PT) e Flávio (União Brasil), participaram do debate da Central de Eleições nesta sexta-feira (25), que disputam o cargo de prefeito pelo segundo turno. A discussão de ideias aconteceu na sede da TV Bahia, em Salvador, e teve perguntas que abordaram os temas do transporte público, geração de emprego e segurança.


				
					Veja como foi debate com candidatos de Camaçari no 2º  turno
Veja como foi debate com candidatos de Camaçari no 2º turno. Foto: Mateus Xavier / g1 BA

O debate contou com quatro blocos, três intervalos e uma hora de duração. A mediação foi realizada pelo apresentador Ricardo Ishmael, da TV Bahia. Este foi o último encontro antes do segundo turno das eleições municipais. Confira como funcionou cada bloco do debate:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

  • Primeiro bloco: candidatos fazem perguntas entre si, com temas livres;
  • Segundo bloco: candidatos respondem perguntas feitas por jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia (TV Bahia, g1 Bahia, iBahia e Bahia FM);
  • Terceiro bloco: candidatos respondem perguntas gravadas pelos eleitores e sorteadas ao vivo;
  • Quarto bloco: candidatos respondem perguntas entre si, com temas livres, e farão as considerações finais.

No primeiro bloco do debate, o candidato Caetano (PT) questionou Flávio (União Brasil) sobre os salários de funcionários públicos que, supostamente, são impedidos de receber o valor até pagar dívidas contraídas com agiotas. Em resposta, o candidato do União Brasil relembrou que Caetano foi alvo de uma ação da Polícia Federal em 2007.

Em seguida, Flávio perguntou para Caetano o oponente sobre os planos de governo que não foram cumpridos em mandados anteriores, uma vez que Caetano já foi prefeito de Camaçari entre 2005 e 2012. Em resposta, o candidato do PT afirmou que durante seus dois mandados foram construídos postos médicos e escolas. Ele também aproveitou a oportunidade para criticar a atual gestão da cidade, que é do mesmo grupo político de Flávio (União Brasil).

Ainda com o direito de pergunta, Flávio questionou Caetano sobre a segurança pública no estado, já que Caetano é do mesmo grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para responder esta pergunta, o candidato do PT falou dos investimentos do governo do estado nas áreas da saúde e educação na cidade.

Finalizando o primeiro bloco, Caetano perguntou ao oponente sobre a relação dele com o atual prefeito de Camaçari. Em resposta, Flávio afirmou que está confiante em relação às eleições de domingo.

Confira principais pontos do 2º bloco do debate para a Prefeitura de Camaçari

Neste bloco, jornalistas da Central de Eleições da TV Bahia fizeram pergunta aos candidatos. A jornalista Andrea Silva, da TV Bahia, questionou o candidato Flávio quais as novidades que trará com seu governo, caso seja eleito. O candidato do União Brasil afirmou que enfrentará os problemas nas áreas da saúde e do transporte público e já apresentou como o Hospital Municipal e o Parque de Exposições.

Em seguida, a jornalista Gabriela Braga, da Bahia FM, perguntou a Caetano sobre o apoio do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante sua campanha e como ele pretende governar Camaçari caso os políticos não sejam reeleitos em 2026. Em resposta, Caetano pontuou que caso seja eleito irá fazer um trabalho em parceria com os governos Estadual e Federal.


				
					Veja como foi debate com candidatos de Camaçari no 2º  turno
Veja como foi debate com candidatos de Camaçari no 2º turno. Foto: Mateus Xavier / g1 BA

A jornalista Valma Silva, do g1, questionou Caetano sobre a violência na Estrada da Cascalheira, em Camaçari, e como ele pretende trabalhar para melhorar a segurança pública na cidade. Em resposta, o candidato do PT criticou a saúde pública da cidade.

Já o jornalista do iBahia, Alan Oliveira, questionou Flávio sobre a adoção de crianças por casais homoafetivos, uma vez que o candidato se absteve ao ser questionado sobre o tema durante a entrevista da Central de Eleições da Rede Bahia. Em resposta, Flávio (União Brasil) afirmou que é democrático e que terá respeito em relação às políticas transversais da comunidade LGBTQIAPN+.

Confira principais pontos do 3º e 4º bloco

No terceiro bloco, os candidatos receberam perguntas dos eleitores de Camaçari. A eleitora Laurineide Amensberg questionou Caetano sobre as propostas para crianças neuro divergentes. Em resposta, o candidato afirmou que será construído um centro de cuidado para essas crianças e que pretende inserir cuidadores no dia a dia das escolas.

O eleitor Josenildo Santos questionou o candidato Flávio sobre as propostas para fomentar o emprego e o desenvolvimento da cidade. Em resposta, Flávio afirmou que a questão será prioridade em seu governo, caso seja eleito. Uma das propostas dele é o Hub Camaçari, um local que pretende reunir tecnologia, informação e qualificação profissional, além de atrair investimentos.

No quarto bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas livres, bem como as considerações finais. Flávio questionou o adversário sobre o escândalo com a Polícia Federal nos anos 2000. Em resposta, Caetano negou que estivesse envolvido em algum caso de criminalidade.

Já Caetano perguntou e acusou Flávio de agiotagem na atual gestão da cidade. Em resposta, Flávio lamentou as declarações do oponente e retornou a falar dos escândalos de corrupção das antigas gestões.

Reveja o debate entre Flávio (União Brasil) e Caetano (PT), candidatos à prefeitura de Camaçari:

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Eleições 2024