José Ronaldo (União) foi eleito prefeito de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, situada a 100 km de Salvador, em uma disputa acirrada. Com 100% das urnas apuradas às 19h41, ele conquistou 50,32% dos votos, marcando sua quinta gestão à frente da cidade. O vice-prefeito será o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).
José Ronaldo e Pablo Roberto fizeram campanha em uma coligação formada por 12 partidos: União, Democracia Cristã, PDT, PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade e a federação entre PSDB-Cidadania. O grupo venceu as candidaturas do deputado federal Zé Neto (PT), que obteve 46,73% dos votos, e do empresário Carlos Medeiros, que encerrou a disputa com 2,95% dos votos.
Leia também:
Quem é José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana
Aos 72 anos, José Ronaldo possui uma longa trajetória política. Ele foi eleito pela primeira vez em 1982, como vereador, e, por mais de duas décadas, seguiu no Legislativo, exercendo mandatos como deputado estadual e federal, até renunciar à cadeira na Câmara para se candidatar à prefeitura.
Ele venceu pela primeira vez em 2000, repetindo a vitória outras três vezes (2004, 2012 e 2016). Em 2018, concorreu ao governo do estado, mas não obteve sucesso nas urnas. Atualmente, José Ronaldo lidera a Federação PSDB-Cidadania na cidade.
Bruno Reis é reeleito prefeito em Salvador; veja apuração na Central de Eleições da Rede Bahia
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!