icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Eleições 2024

Feira de Santana: como foi a entrevista com José Ronaldo (União)

Candidato José Ronaldo foi o segundo entrevistado na rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Feira de Santana

foto autor

Milena Brandão

24/09/2024 às 13:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O candidato José Ronaldo, do partido União Brasil, esteve presente para a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Feira de Santana realizada pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, nesta terça-feira (24). José Ronaldo foi o segundo entrevistado. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio em uma reunião com os representantes dos partidos.


				
					Feira de Santana: como foi a entrevista com José Ronaldo (União)
Durante a entrevista, José Ronaldo falou sobre as propostas para Feira de Santana caso seja eleito. Foto: Milena Brandão/iBahia

Durante a entrevista, José Ronaldo falou sobre as propostas para Feira de Santana caso seja eleito. Entre elas, a mobilidade urbana. "A cidade cresce, evolui, e, assim sendo, torna-se necessário fazer um investimento na avenida Getúlio Vargas, alguns trechos da avenida Maria Quitéria, além de sinalizações inteligentes. Precisamos fazer na avenida Getúlio Vargas o mesmo sistema que hoje existe na avenida Manoel Dias da Silva (Salvador) para que a sinaleira tem mais rapidez e sincronização. Vou contratar também uma equipe de técnicos nacionais ou internacionais para vir a Feira de Santana fazer um grande estudo de mobilidade urbana e da melhoria do trânsito da cidade", pontuou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Sobre a falta de estrutura e de professores nas escolas municipais, o candidato comentou: "O que ouço não são reclamações das condições técnicas, mas que está faltando professor. Já assumi o compromisso de que uma das primeiras providências é justamente ver a quantidade de professores que por ventura esteja faltando. Faremos isso de forma muito vigorosa. Vamos buscar incansavelmente resolver essas questões."

Quando questionado sobre as políticas públicas para a população LGBTQIAPN+ e negros, o candidato respondeu: "A primeira diretoria LGBT de Feira de Santana foi criada em nosso governo. A gestão pública tem a obrigação de dar esse apoio, de fazer e trabalhar junto com todos eles. (...) O que vale nas nossas ações são as atitudes, é aquilo que a gente faz para o cidadão e continuarei fazendo, defendo o direito de todos, direito é sagrado e ninguém pode mexer no direito de ninguém."


				
					Feira de Santana: como foi a entrevista com José Ronaldo (União)
Feira de Santana: como foi a entrevista com José Ronaldo (União). Foto: Milena Brandão/iBahia

Além dos 15 minutos reservados à entrevista, o candidato teve 1 minuto para as considerações finais e falou com os eleitores de Feira de Santana.

Saiba quem é José Ronaldo, candidato à Prefeitura de Feira de Santana

José Ronaldo tem 72 anos e concorrerá a Prefeitura de Feira de Santana pela quinta vez. Começou a vida política na cidade, assumindo o cargo de vereador entre 1983 e 1987. Ele atuou ainda como deputado estadual entre os anos de 1987-1998 e deputado federal entre 1999-2000.

Das candidaturas anteriores, foi eleito prefeito pela primeira vez em 2001 e seguiu até o ano de 2008. Retornou ao cargo político em 2013, seguindo até 2018, quando deixou a Prefeitura para concorrer a vaga de governador da Bahia.

Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Salvador

Seguindo a ordem de sorteio, nesta quarta-feira (25), o entrevistado será Zé Neto (PT).

Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Eleições 2024