Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de cometerem crime eleitoral em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu neste domingo (6), na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, localizada na Rua Inácio Monteiro, Bairro Jerusalém.
Segundo a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a prisão aconteceu após os policiais receberam uma denúncia que apontava a entrega de "santinhos" e possível compra de votos no local.
Leia também:
Ao chegarem à escola, os policiais encontraram um fiscal eleitoral partidário que já mantinha os dois suspeitos detidos. Um dos homens estaria distribuindo o material de campanha, enquanto o outro recebia.
O fiscal apresentou um vídeo gravado em seu celular que, segundo ele, comprovava a prática ilegal. Durante a busca pessoal nos suspeitos, os policiais descobriram que um deles estava em posse de R$ 4.692 em espécie, além de diversos “santinhos”.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade.
Suspeito é preso por tentativa de compra de votos em Eunápolis
Um homem de 64 anos foi preso em flagrante no sábado (5), pela Polícia Civil por solicitação da Justiça Eleitoral, na cidade de Eunápolis, interior da Bahia. Segundo informações da corporação, o suspeito realizava a distribuição de camisas para eleitores com objetivo de intenção de votos no bairro Urbis II.
A Justiça Eleitoral tomou conhecimento após uma denúncia de captação de votos e acionaram a Polícia Civil. O veículo foi interceptado e o material usado para a infração do crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio e abuso de Poder econômico foi apreendido.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!