O Bahia Meio Dia (BMD), telejornal da TV Bahia, foi marcado por mais uma etapa da tradicional rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (25). O terceiro convidado foi Geraldo Júnior (MDB), que foi entrevistado ao vivo pelos apresentadores Jéssica Senra e Vanderson Nascimento. A ordem foi definida em sorteio realizado na presença dos assessores dos partidos.
As sabatinas com os candidatos que têm representatividade no Congresso Nacional têm duração de 30 minutos e podem ser assistidas no g1 Bahia. Com os demais prefeituráveis, as entrevistas serão gravadas e o tempo será de 10 minutos.
Leia também:
A entrevista com o candidato Geraldo Júnior começou com a seguinte pergunta: "Por que o senhor merece ser prefeito de Salvador?". O candidato afirmou que pretende administrar a cidade ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. Ele também declarou que buscará diminuir as desigualdades e aumentar as oportunidades para a população.
O apresentador Vanderson Nascimento questionou Geraldo Júnior sobre o que ele acredita que não tem funcionado na campanha para convencer os eleitores a votarem nele. O candidato afirmou que respeita, mas discorda dos resultados das pesquisas eleitorais. Ele também compartilhou que, durante suas caminhadas nas ruas, percebe o desejo de mudança da população.
A apresentadora Jéssica Senra lembrou que Geraldo Júnior ocupou diversos cargos públicos em órgãos municipais nos últimos anos e questionou se ele não considera ter responsabilidade sobre as situações que tem criticado durante a campanha. Geraldo Júnior respondeu que sempre manteve coerência e lealdade em relação às suas participações.
Vanderson perguntou se o candidato está recebendo o apoio esperado do partido do PT. Geraldo Júnior respondeu que o presidente Lula afirmou que ele foi fundamental para a vitória de Jerônimo nas eleições de 2022 e pediu que aceitasse o convite para se candidatar a prefeito. Ele também mencionou que é orientado nas ações de campanha pelo governador Jerônimo, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner.
Senra questionou Geraldo Júnior sobre o motivo de sua mudança de grupo político nas eleições de 2022. O candidato respondeu que estava em uma zona de conforto na presidência da Câmara de Vereadores, reiterando que apenas colocava os projetos em votação e dialogava com todas as bancadas.
Vanderson perguntou ao candidato como ele pretende ajudar a solucionar os problemas de mobilidade em Salvador. Geraldo Júnior criticou a implantação do BRT na capital baiana e afirmou que o governo estadual deu a ordem de serviço para o VLT e implementou ônibus elétricos.
Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Salvador
Seguindo a ordem de sorteio, a candidata Eslane Paixão (UP) terá a entrevista exibida na quinta-feira (26); seguida por Victor Marinho (PSTU), na sexta (27); e Giovani Damico (PCB) na segunda-feira (30).
Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!