O pré-candidato à Prefeitura de Salvador e atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), foi o entrevistado da manhã desta segunda-feira (8), no Resenha das 7, na Bahia FM. Bruno, que assumiu o cargo de prefeito em 2020, falou das dificuldades que enfrentou durante a pandemia da Covid-19 e pontuou a importância das obras para a mobilidade na cidade.
A entrevista, conduzida pelo apresentador Vanderson Nascimento, marcou o início de uma sequência de encontros com os pré-candidatos que participam das Eleições 2024. Questionado sobre os problemas de mobilidade enfrentados pelos soteropolitanos, o pré-candidato Bruno Reis afirmou que as obras são parte essencial para o melhoramento no dia a dia da população.
Leia também:
"O transporte público é o maior problema de todo o governo no Brasil, porque ele não se sustenta mais", pontuou Bruno Reis, sobre os custos para manutenção do sistema. Além das diversas modificações estruturais na cidade, como as rotas do BRT e mudanças nos bairros como Engenho Velho de Brotas, o atual prefeito detalhou que há projetos para outros pontos da cidade. Entre eles, o pré-candidato pontuou a criação de um teleférico, na região do Subúrbio, e os BRS, linha de ônibus que deve rodar pela orla da cidade.
Até o fim do ano, o atual prefeito afirmou que 42% da frota de ônibus terá ar-condicionado e pontuou que, caso reeleito, pretende chegar a 100% da frota de ônibus renovada. "Este é um assunto que este prefeito aqui estudou, se aprofundou e conhece com profundidade", afirma ele. Com os novos projetos, Bruno projeta que a capital baiana tenha 7 modais de mobilidade, funcionando de forma integrada. Seriam eles: metrô, BRT, VLT, BRS, teleférico, o sistema convencional e o sistema complementar.
Pré-candidato Bruno Reis também fala de educação e criação de empregos
Uma estrutura melhor para o sistema educacional de Salvador também foi citada como um dos desafios para a gestão de Bruno Reis. Segundo o pré-candidato, a pandemia afetou os planos para esta área, além dos problemas históricos que a cidade enfrenta.
Diante da falta de acesso à educação e outros direitos básicos, Bruno Reis afirmou que o objetivo é ampliar as ferramentas públicas de assistência. Para isso, o atual prefeito citou o compromisso de fazer com que as crianças só saiam do segundo ano depois que dominarem a matemática básica e estiverem alfabetizadas, pontos negligenciados durante a pandemia.
Além disso, o pré-candidato pontuou que uma série de programas ligados à assistência de pessoas em situação de rua, também uma das situações agravadas pela da pandemia, estão em realização. Entre eles, a ampliação dos restaurantes populares e programas para geração de emprego e renda.
Confira abaixo a entrevista completa com o pré-candidato Bruno Reis, no Resenha das 7:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!