icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Teixeira de Freitas

Polícia prende pais de criança de 2 anos vítima de agressões

Médicos identificaram lesões na criança que geraram questionamentos sobre causa da morte

foto autor

Isadora Gomes

26/01/2025 às 11:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A polícia prendeu os pais adotivos de uma criança de dois anos em Teixeira de Freitas. O caso aconteceu no sábado após a criança ser levada ferida para o Hospital Municipal Sagrada Família, no extremo sul da Bahia.


				
					Polícia prende pais de criança de 2 anos vítima de agressões
Polícia prende pais de criança de 2 anos vítima de agressões. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Durante o atendimento, os médicos observaram sinais de lesões no corpo que geraram questionamentos sobre as circunstâncias da morte.

Segundo informações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a criança, identificada como Eloá Araújo de Souza, foi levada ao hospital pela mãe, que relatou aos profissionais de saúde que a menina teria sofrido uma queda da cama.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As investigações apontaram que a vítima sofreu uma série de agressões em momentos distintos. A perícia identificou marcas de mordidas em várias partes do corpo, lesões recentes e antigas, além de sinais hemorrágicos no crânio que indicavam um padrão de violência continuada, informou a 8ª Coorpin.

Outra constatação da perícia foi de que Eloá sofria desnutrição severa. A menina pesava apenas 8 kg. Ainda conforme a 8ª Coorpin, exames apontaram que Eloá apresentava “hemorragia retroperitoneal causada pela ação de instrumento contundente, que atingiu a região lombar”.

A menina teve também um sangramento na região abdominal, incompatível com a versão de “queda de cabeça”, apresentada pela mãe no depoimento à Polícia Civil.

Criança de 2 anos tinha marcas de mordidas no corpo

A mãe contou que as lesões aconteceram por causa da queda da cama, e que a criança apresentava machucados pré-existentes por ser "muito ativa" e frequentemente sofrer pequenos acidentes domésticos.

Quanto às supostas marcas de mordidas encontradas no corpo da criança, a mãe alegou que seriam resultados de brincadeiras anteriores entre a filha e outras crianças com quem brincava na vizinhança.


				
					Polícia prende pais de criança de 2 anos vítima de agressões
Polícia prende pais de criança de 2 anos vítima de agressões. ​Foto: Ascom/ PCBA

O casal permanecerá na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no aguardo da audiência de custódia, até ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias