Os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular em ao menos duas localidades nesta quinta-feira (23) e causou alguns transtornos. A situação foi causada pela sensação de insegurança após tiroteios, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
De acordo com a Semob, a primeira localidade que teve o serviço suspenso foi Coração de Maria, que fica no bairro Cassange. Os ônibus deixaram de passar por lá na noite de quarta-feira (22) após um registro de um tiroteio. Não há informações sobre se alguém foi baleado. Os serviços foram restabelecidos por volta das 11h45.
Leia também:
Na manhã desta quinta, os ônibus do transporte púbico de Salvador também deixaram de passar pela localidade de Vila Verde, que está localizada entre os bairros de Mussurunga e São Cristóvão. A Semob também justificou a suspensão do serviço a sensação de insegurança causada após um tiroteio. Também não há detalhes se houve feridos ou mortos na troca de tiros.
Serviço restabelecido no Complexo de Amaralina
Por volta das 8h30 desta quinta, os ônibus também deixaram de entrar no bairro da Santa Cruz. A medida foi tomada, conforme o órgão municipal, após ameaça de incêndios nos coletivos. Com isso, um terminal provisório foi instalado na frente do Parque da Cidade, no Itaigara.
Alguns moradores também relataram que os ônibus deixaram de passar pelos bairros do Nordeste de Amaralina e Chapada do Rio Vermelho. No entanto, a informação não foi confirmada pela Semob.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento nas regiões foi intensificado pelas unidades responsáveis por cada localidade (40ª CIPM, no bairro da Santa Cruz, e 49ª CIPM, em Vila Verde e Coração de Maria), para garantir a segurança dos moradores, usuários e operadores do transporte público.
Além disso, de acordo com a corporação, equipes do Batalhão Gêmeos reforçaram ações de policiamento em Salvador, além de equipes da CITP/Rondesp Atlântico.
"Destacamos que todas as unidades da Polícia Militar estão envolvidas na 39ª edição da Operação Força Total, em um reforço ao policiamento em todos os 417 municípios baianos. Reiteramos o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população", afirmou.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!