icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Nova geração do Jimny vem recheada de tecnologia; confira

Sistema de frenagem automática de emergência é um dos destaques

foto autor

Redação iBahia

21/06/2018 às 22:31 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Suzuki apresentou a quarta geração do Jimny. O jipinho reforça sua pegada retrô, com frente “chapada”, faróis redondos, tampa do porta-malas com abertura lateral e estepe pendurado na tampa da mala.
No interior, toques clássicos com copinhos dos relógios bem marcados no painel ganham a companhia de uma moderna central multimídia e ar-condicionado digital. O modelo, felizmente, continua a ser um todo-terreno de raiz, com chassi (do tipo escada) separado da carroceria.
Foto: Divulgação
Com ele, o jipinho suporta uma suspensão com eixo rígido e tração 4x4 com reduzida, itens bastante desejados por quem coloca o Jimny na trilha pesada.Começará a ser vendido no Japão em julho, mas no Brasil só deverá chegar em 2019.
Além disso, o modelo ganhou itens até então inéditos, como sistema de frenagem automática de emergência e até opção de câmbio automático de quatro marchas.
Segundo a Suzuki daqui, a quarta geração conviverá com a que é fabricada atualmente em Goiás.
Foto: Divulgação
A nova geração do jipinho estará disponível com três opções de motor: um 1.2 Dualjet (K12B), com potência de 90cv de potência e 12,2kgfm de torque e um 1.5 sem potência revelada, ambos aspirados, além de um inédito 1.0 turbo, também sem especificações reveladas. O nacional continuará com o mesmo quatro cilindros 1.3 de 85cv e 11,1kgfm.
E os preços? Enquanto o nacional continuará custando em torno de R$ 70 mil, a nova geração será mais cara para justificar toda a tecnologia embarcada. O valor não foi confirmado pela Suzuki, mas o novo jipinho com certeza custará mais de R$ 80 mil.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias