O escritor e desenhista Ziraldo, criador do personagem “Menino Maluquinho”, morreu na tarde deste sábado (6), aos 91 anos, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do G1, a família de Ziraldo confirmou a morte dele. O desenhista faleceu enquanto dormia, em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.
Leia também:
Carreira de Ziraldo
Ziraldo ficou conhecido internacionalmente por conta dos personagens de criações como “Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, ambas saíram das páginas dos quadrinhos para produções como séries de TV.
O também jornalista começou a carreira, ainda sem ter uma grande noção do seu trabalho, aos seis anos de idade quando teve um desenho publicado no jornal “A Folha de Minas”, em 1939.
Ziraldo chegou a se formar em direito, em 1957, e trabalhou em jornais nos anos seguintes. O sonho dele se tornou realidade quando publicou os primeiros quadrinhos em uma revista, com a “Turma do Pererê”.
O “Menino Maluquinho” saiu apenas em 1980, se tornando o maior sucesso da carreira de Ziraldo, se tornando filme para os cinemas, série para a TV e virando estampa de diversos produtos.
A família do escritor ainda não divulgou informações sobre velório e enterro dele.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!