icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Crime ambiental

Mais de 1.500 sacos de de carvão ilegal são apreendidos em Salvador

Três pessoas foram presas durante ação que aconteceu no bairro de São Marcos, nesta segunda (20). Segundo Polícia Militar, carvão será doado

foto autor

Iamany Santos

20/11/2023 às 19:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cerca de 1.800 sacos de carvão ilegal foram apreendidos e três pessoas foram presas durante operação policial no bairro de São Marcos, em Salvador, nesta segunda-feira (20).


				
					Mais de 1.500 sacos de de carvão ilegal são apreendidos em Salvador
Três suspeitos foram encontrado no imóvel, que fica localizado na Rua Flor de Mandacaru.. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Segundo informações da Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) receberam a informação de que um galpão era usado como local de armazenamento para o produto. Os três suspeitos foram encontrado no imóvel, que fica localizado na Rua Flor de Mandacaru.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

No total, foram apreendidos 800 sacos de 1,7 kg, já embalados para comercialização a varejo. Além disso, foram confiscados também outros 100 sacos de 25 kg.

“Produzir carvão vegetal, bem como vender o produto já embalado, sem as autorizações e licença ambiental, constituem crime da mesma espécie”, pontuou a major Érica Patrícia, comandante da unidade.


				
					Mais de 1.500 sacos de de carvão ilegal são apreendidos em Salvador
Carvão será doado a instituições sem fins lucrativos, conforme preestabelecido em legislação ambiental.. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Ainda segundo a PM, o carvão será doado a instituições sem fins lucrativos, conforme preestabelecido em legislação ambiental. Os três suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Meio Ambiente