O programa "Os Simpsons" costuma ter relações como "previsões", mas um acontecimento surpreendeu no Egito. Um desenho em um caixão desenterrado apresenta feições que estão sendo comparadas às de Marge Simpson, personagem da animação.
Na tampa do caixão da múmia aparece a figura de uma mulher de cor amarela, roupas verdes e algo azul acima da cabeça. Porém, não é de Marge; pertence a Tadi Ist, filha do Sumo Sacerdote de Djehouti em Ashmunein.
Leia também:
Pesquisadores descobriram, no fim do ano passado, o local do descanso da múmia, em um cemitério de 3.500 anos em Minya, no Egito. Acredita-se que pertencesse a altos funcionários e sacerdotes do Novo Reino de 1550 a.C. a 1069 a.C.
Os caixões da época continham pinturas detalhadas dos falecidos e de divindades. De acordo o "thearcheologist.org", também apresentavam feitiços para ajudar os mortos na vida após a morte.
Internautas se divertem com a descoberta
Espectadores costuma relacionar "Os Simpsons" com previsões. Isso porque alguns episódios do desenho traziam informações de esportes, tecnologia e tragédias que aconteceriam depois.
Então, muitos internautas aproveitaram para fazer brincadeiras relacionando a figura do caixão à Marge.
"O Egito previu os Simpsons", escreveu um internauta.
"Matt Groening é realmente um viajante do tempo", disse um perfil, fazendo referência ao criador do desenho.
"A única época documentada na história em que Os Simpsons não fizeram algo primeiro", comentou outro.
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!