O vice-prefeito de Itapé, no sul da Bahia, André Jatobá, teve a prisão em flagrante por porte ilegal de armas convertida em preventiva pela Justiça baiana. O gestor havia sido preso em flagrante na sexta-feira (12). Ele está no presídio de Itabuna, naquela mesma região.
André Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia Civil, é investigado "por diversos crimes contra a sua ex-companheira". Durante o cumprimento do mandato, em um endereço vinculado ao político, "um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes", segundo a PC.
Leia também:
Na casa do investigado foram encontrados: três pistolas, duas réplicas de armas de fogo, oito carregadores, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta-carregador e dois coldres.
Diversos tipos de drogas e objetos para manipulação de entorpecentes também foram apreendidos: 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames com maconha, uma porção de skunk, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos de lança-perfume.
Os agentes ainda recolheram celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD e cartões de memória. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Jatobá foi eleito em 2020, pelo partido Podemos, na chapa encabeçada pelo prefeito Naeliton. De acordo com o DivulgaCand, portal oficial de informações sobre candidaturas, essa foi a primeira disputa eleitoral do político.
A cidade de Itapé tem 10.341 habitantes, de acordo com dados do Censo 2022.
A equipe do vice-prefeito não se manifestou sobre ocorrido até a publicação desta matéria.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!