O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inicia a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa na próxima segunda-feira (4). A ação amplia a efetividade da Lei Maria da Penha e concentra os esforços no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher até dia 8 de março, em Salvador.
A programação inicia com o stand montado na praça de serviços do edifício-sede do TJBA. O espaço chamado “Conversando com a Coordenadoria da Mulher” disponibiliza assistência e um momento para dúvidas das mulheres sobre violência.
Leia também:
No dia seguinte, terça-feira (5), a abertura oficial do evento reúne autoridades e representantes do TJBA. A cerimônia abordará a temática “Parlamentares contra a violência política” e terá a presença da presidente do judiciário baiano, a desembargadora Cynthia Resende, a vereadora Ireuda Silva e a deputada Fabíola Mansur.
Um encontro multidisciplinar no Fórum das Famílias acontecerá na quarta-feira (5), às 14h, com representantes de instituições da rede de enfrentamento à violência de gênero.
Será realizado, também no mesmo dia, nas Varas Especializadas, um mutirão, em parceria com a Diretoria de 1º Grau (DPG em Ação) e o NUPEMEC, com audiências de acolhimento à mulher.
As ações da 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa se encerram no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e será promovida uma roda de conversa com a rede em funcionamento da Casa da Mulher Brasileira e as equipes multidisciplinares das Varas.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!