O homem suspeito de matar o próprio sobrinho, Edson Jesus, de 19 anos, e a namorada dele, Isabela Lima, de 18 abos, foi condenado a 35 anos de prisão. O caso aconteceu em 2016 e Uilson de Oliveira é investigado pelo duplo homicídio ocorrido há quase oito anos, no município de Floresta Azul, no sul da Bahia.
Segundo informações do Ministério Público Estadual (MP-BA), divulgadas na quinta-feira (29), cumprirá regime fechado.
Leia também:
Suspeito confessou o crime após ser detido
Na época do crime, o suspeito confessou ter cometido os assassinatos ao ser detido. Uilson havia enterrado o casal em uma cova rasa no quintal da própria casa e fingiu que ainda procurava pelos dois, que inicialmente foram dados como desaparecidos.
A condenação dele ocorreu última sexta-feira (23), no Tribunal do Júri da comarca de Ibicaraí, município que fica a cerca de 9 quilômetros de Floresta Azul, também fica na região sul da Bahia.
Ainda de acordo como MP-BA, o motivo do crime foi uma briga entre o réu e o sobrinho. Segundo o órgão, os fatos aconteceram nesta ordem:
- Primeiro, Uilson atingiu Edson com um pedaço de madeira;
- O golpe chamou a atenção de Isabela, que se dirigiu ao corpo desmaiado do namorado;
- A jovem, então, foi asfixiada por Uilson;
Por último, Uilson voltou ao corpo do sobrinho e o asfixiou até a morte. Além dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, o réu foi condenado por fraude processual. Isso aconteceu porque ele agiu friamente ao acompanhar a família das vítimas na busca pelo casal, segundo avaliação do júri.
Uilson também teria tentado atrapalhar as investigações da polícia ao falar de Edson de forma negativa, tentando induzir que a vítima seria culpada pela morte da namorada.
Relembre o caso
Depois de confessar o crime, em 2016, Uilson disse à polícia que brigou com o sobrinho porque Edson levou a namorada para casa. Os dois moravam juntos no mesmo imóvel, que era da avó da vítima.
Uilson, que trabalhava como pedreiro na época, afirmou estar sob efeito de drogas quando cometeu o duplo homicídio. Isabela e Edson foram asfixiados com um fio de telefone.
Após o crime, ele abriu um buraco de cerca de 60 metros e enterrou os corpos no quintal. Ele ainda chegou a dizer aos vizinhos que estava consertando uma tubulação, para que ninguém desconfiasse.
Em seguida, ele se dirigiu à delegacia para prestar queixa e participou ativamente das buscas pelo casal, até ser detido como suspeito. Ele foi preso em flagrante.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!