Os músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos, e outros dois suspeitos de espancar e matar um homem no Corredor da Vitória, em Salvador, passam nesta manhã de segunda-feira (25) por uma audiência de custódia.
Além dos músicos, o designer Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que se juntou ao grupo, chegaram em um camburão ao Núcleo de Flagrantes.
Leia também:
Na audiência será avaliado se a prisão em flagrante dos quatro suspeitos será convertida em prisão preventiva ou se os acusados poderão responder em liberdade.
Eles foram presos na madrugada de sábado (23), suspeitos de matar um homem no Corredor da Vitória. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O que diz a defesa dos músicos da Osba
Segundo o advogado Vinicius Dantas, que faz a defesa dos músicos e do designer, Lincoln, Marcelo e Laércio foram abordados pelo homem, por volta das 4h, quando deixavam uma lanchonete. Ainda de acordo com a defesa, o homem simulava estar armado e teria arrancado o cordão de ouro de um deles e o agredido com um soco no rosto. O advogado disse ainda que eles não agrediram o homem, apenas o imobilizaram e ligaram para polícia
O que diz a Polícia Militar sobre o crime
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por moradores para averiguar uma briga generalizada na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória. Ao chegar no local, foi constatado que quatro pessoas espancaram um homem, suspeito de ter furtado um casal. Os suspeitos foram presos em flagrantes e a ocorrência foi registrada no DHPP. As apurações do caso terão continuidade na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!