A tubulação que rompeu na rua 11 de novembro do bairro de Santa Cruz, em Salvador, foi completamente consertada na madrugada desta quarta-feira (13). As informações foram confirmadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ao iBahia. Segundo a Secretaria de Mobilidade (SEMOB), os ônibus seguem sem circular na região.
Ao Jornal da Manhã, o téncico Fernando Nery, da Integra, empresa responsável pelo transporte público na região, informou que o local já estava apropriado para a passagem dos ônibus e alguns veículos chegaram a entrar no local. Entretanto, a SEMOB detalhou ao iBahia que a liberação foi indevida e a suspensão foi retomada.
Leia também:
"Eles entraram com o asfalto ainda precisando de reparos e isso ainda não foi feito. Estamos aguardando que esses reparos sejam feitos justamente para podr liberar os ônibus que são veículos de grande porte e podem, inclusive, piorar a situação do asfalto", pontuou a SEMOB.
Segundo a empresa, o fornecimento de água será retomado gradativamente em Santa Cruz e no Itaigara. O abastecimento está suspenso desde a noite de segunda-feira (11), segundo moradores.
Em entrevista à TV Bahia, um técnico da Embasa realizou uma avaliação no local e informou que a reestruturação e limpeza do asfalto na região deve acontecer ainda nesta terça.
Reparo da tubulação sofreu atraso
A tubulação de água rompeu na manhã da terça-feria (12) e causou transtornos aos moradores da região, que além de ficarem sem água, tiveram dificuldades para transitar no local.
A previsão era de que o fornecimento de água seja retomado gradativamente após a conclusão dos serviços, que deveria ocorrer no final da tarde de terça, mas a conclusão do serviço precisou ser adiada.
Segundo a Embasa, o serviço era de alta complexidade e, por causa disso, a previsão de término do reparo foi estendida.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!