Os moradores da cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia, jogou ovos em uma unidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta sexta-feira (9), por causa de falta de água.
De acordo com os moradores, o município está com o fornecimento de água afetado há dois meses. Ainda segundo informações, a informação é de que o fornecimento é liberado diariamente por cerca de 10 minutos em cada lad da cidade.
Leia também:
Em nota, a Embasa divulgou que o abastecimento de água no munípio de Manuel Vitorino está sendo regularizado desde a quinta-feira (8), após correção de vazamento na adutora que abastece cidade.
Ainda segundo a empresa, devido a mudança das características da água bruta nos mananciais por causa das chuvas, foi preciso reduzir o volume de água fornecido. A Embasa diz ainda que isso "vem afetando o fornecimento, especialmente nos pontos mais distantes da rede distribuidora".
"Essa redução na oferta tem sido necessária para garantir que a água tratada distribuída mantenha a qualidade, atendendo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Além de acompanhar a situação do manancial e de ter reforçado a equipe operacional em campo, a Embasa está enviando carros-pipa para complementar o abastecimento, diz trecho da nota.
Veja vídeo:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!